28 julho 2011

O limite da exaustão.


Todo o “eu” é um grito. Aflito, sufocado, de quem não aguenta mais. De quem não aguenta mesmo mais.

Um grito mudo, surdo nos ouvidos de quem devia dar por ele. Tão surdo! Tão sem som! Estou a gritar tanto, tanto, no desespero mais profundo, saído do lado mais escuro de mim, uma coisa que eu nunca vi, nem nunca ouvi, e agora está alto e a bom som na minha cabeça, no meu corpo, à minha volta, como se eu estivesse numa cápsula feita desse grito, está na aflição, na mão invisível que agarra o pescoço, nos olhos que deitam rios, no desespero mais pleno… Um grito, um grito, um GRITO!

… E não me ouvem. 

Quero correr até as pernas ficarem moles e não me deixarem continuar nem por mais um passo. Quero correr, fugir, vento na alma, vento cá dentro. Quero desfazer-me em pó nesse vento, e quero que depois ele me espalhe por aí para que não me encontrem. Que ninguém saiba mais de mim. A seu tempo tratarei de me juntar, da poeira aos pedaços e depois ao eu inteiro, mas longe, tão longe que já nada doa, que já nada massacre, que já nada lembre.

Dói-me o passado, dói-me o presente, dói-me tanto o futuro. Dói-me o físico, o não-físico, as sensações, os desgostos. Até me doem coisas que nem sei o que são. Dói-me o desespero e o grito que cada vez é mais alto e que ao mesmo tempo é tão desesperadamente mudo aos ouvidos de quem mo cria, como se caísse no vácuo. Num buraco negro que suga tudo.

A mim já me sugou a energia. Toda. Toda, toda, toda. A que tinha e a que nunca tive. Não aguento mais.

4 comentários:

  1. Por vezes passarmos por experiências menos boas nas nossas vidas apenas nos torna mais fortes. Digo-te isto por experiência própria.

    Daqui a uns tempos, quando tudo isso passar, vais-te aperceber de que não passou de um "mau bocado".

    Ergue-te e luta pois a tua energia, a energia da Sofia que eu conheço não se esgota assim...

    Beijos muitos!

    ResponderEliminar
  2. Sorry o tipo de comentário...ainda não estou "preparado" para comentar de forma 'normal'...mas quando o li pensei nesta música. Não sei se tem lógica; pensei noutra também, mas essa outra é daquelas que nos fazem gostar de estar nesse local onde estás (o que não é de todo saudável)...espero que ouças esta. Não te vai curar nem nada...mas talvez te preencha (se se pode chamar preencher) por um bocado. Se o comentário for muito grande, em tamanho e inutilidade, apaga sff, depois faço um mais "decente". Queria dizer que adorei, porque adorei, mas é aquele impasse...devido ao sentimento que o fez. Enfim...enjoy it:

    "Threw you the obvious
    Flew with it on your back, a
    Name in your recollection
    Down among a million same

    Difficult not to feel just a little bit
    Disappointed and passed over
    See you naked but oblivious
    And you don't see me
    And you will never see me

    'Cause I threw you the obvious
    Just to see if there's more behind the
    Eyes of a fallen angel
    Eyes of a tragedy

    Here I am expecting just a little bit
    Too much from the wounded
    The wounded
    Tragedy

    'Cause you will never see me x4
    You will never see me x4 "

    (http://www.youtube.com/watch?v=pMPrxg1bSPE - 3 Libras, acoustic version - APC)

    ResponderEliminar
  3. Calma.Tudo se resolve na vida existe solução para tudo menos para a morte,não desistas sê forte ergue a cabeça não te revoltes,"dispara" AMOR e encontras paz.Quem quer que te faça sofrer não merece a tua agonia ,pelo que tenho lido és uma pessoa de bom caracter e isso tem-se ou não se tem ,não se compra não se pede não se rouba.Tem-se.
    Onde está um problema, ao lado está a solução e nós nem vemos porque o nosso coração não deixa ver, mas é a cabeça que tem de comandar a nossa vida.

    Não sei bem porquê quase todos os dias entro no teu blog para te ler mas hoje não gostei do que li espero da proxima que escrevas seja uma coisa linda de ti, mais uma vez ergue-te levanta a cabeça. MERECES.

    Beijo

    ....e não nos conhece-mos....talvez um dia...

    ResponderEliminar
  4. Oh meu deus...Já sabes bem que de vez em quando venho aqui ler mais um bocadinho de mim própria, às vezes até mesmo partes que desconheço...
    Mas hoje...fiquei imediatamente muda quando comecei a ler o texto...Nem sei definir bem por palavras o que senti, porque eu sou isso que escreveste aqui de uma maneira tão perfeita, mas ao mesmo tempo tão angustiada. Eu sei o que é querer gritar a plenos pulmões numa sala cheia e sentir que mesmo assim ninguém nos ouve, ninguém nos vê...
    Só espero que esse sentimento passe em breve. Obrigada *

    ResponderEliminar