14 outubro 2009

Fase.

Ainda estou para perceber se é esta a vida que quero. Estou numa fase oca, repleta de desinteresse, melancolia, insegurança e muita tristeza. Estou murcha, desligada, nada me entusiasma. Olho cá para dentro (de mim) e tudo é turvo, seco, cinzento. Se calhar sou uma insatisfeita. Se calhar vou querer sempre mais, ou sempre diferente, e por isso estou condenada à angústia e à melancolia. A vida passa e o sol não brilha sobre ela. E ando de queixo erguido e a tentar fazer cara alegre como se nada se passasse, embora nem eu saiba bem o que se passa. Só me parece que a vida vale a pena quando se têm expectativas,quando tudo se pode medir por fases, por etapas, que sabemos que começaram mas que terão um fim. Olhar para o presente e não haver perspectiva de mudança é uma coisa que me sufoca. Não me importo de estar assim, mas para me mover preciso de saber que o amanhã será diferente. Melhor. Tenho de ter expectativas quanto à mudança, tenhode saber que ela virá e ter noção de quando isso irá acontecer. Não gosto da vida poucochinha, de falta de horizontes, de não encontrar expectativas em nada. E detesto ter de me alegrar, de vibrar, com conquistas que nem sequer são dignas desse nome! E que não são minhas! Parvoíces, não há outra maneira de as chamar.

Só me apetece chorar. Ou, então, dormir durante muito tempo. Estou tão farta disto tudo. Queria desaparecer, atirar tudo (mas mesmo tudo) para trás das costas e começar do zero. Queria uma nova vida. Queria não ser eu. Nem isso.

4 comentários:

  1. Um dia senti-me assim... até que alguem me perguntou.
    "então e tu, tens feito alguma coisa para mudar? pensa nisso" Aí... calei-me. olhei para dentro de mim... e de facto, pouco ou nada estava a fazer a não ser esperar. mas até para isso é preciso mexer numa peça do xadrez para que aja uma jogada.
    Pensa nisso.
    beijinho e força.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu adorei o texto, mas não gostei de o ler. Concordo com o comentário anterior. Espero que isso seja só uma fase. Mas sabes uma coisa? As sombras não duram para sempre...acredita. E mesmo quando estão nuvens no céu lembra-te que atrás delas está o sol.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Ai melher.. imagina que inda vamos ser tao felizes la pra frentinha... tao tao tao mas tao felizes que nem vais caber em ti.. Vamos ter tudo o queremos, a vida que sonhamos e vamos sentir-nos la está felizes...mas nao sem antes fazermos a nossa viagenzita
    Vá la a pessoa que eu conheço é azul, verde, laranja, rosa... vermelha mas nunca cinzenta. Anima-te, nem que seja so por hoje, amanha logo pensas no hoje...

    ResponderEliminar
  4. Estou sem palavras...Mesmo. Está perfeito, e está tão como eu me sinto às vezes! É inexplicável. Gostei muito do texto. E se acreditares que o amanhã traz mudança e melhoras, a fase passa :). Nunca duram para sempre. *

    ResponderEliminar