11 março 2010

Wake up!

É mais ou menos claro para mim que me odeias. Não... Ódio também é capaz de ser uma palavra forte demais. Digamos que, em português acelerado, não vais com a minha cara. E eu bem tento ir com a tua. Mas não dá. E não é por ciúmes - eu não tenho ciúmes. Mas tu tens disso, pelos vistos. Tu tens ciúmes. E, ao que se vê, não são poucos. E é por isso que me incomodas, até porque a tua atitude é claramente despropositada. E depois tens essa estratégia engraçada (isto é a nota irónica) de te fazeres à pista como quem não quer a coisa... Para provares que és dona absoluta do que te pertence - coisa que, só por si, está mais que clara. Esvoaças, sapateias, pairas em todo o teu esplendor quando estamos todos perto uns dos outros e fazes questão de marcar furiosamente o teu território. Armas-te em parva, portanto. Respira, mulher. Relaxa! De uma vez por todas, acorda para a vida - eu não sou má pessoa, eu não sou uma ameaça, eu tenho dois dedos de testa, eu não quero, de todo, o que é teu. E não quero o que é teu por isso mesmo: porque é teu. Se não fosse, queria. Queria tanto. Mas julgo que não o dei a entender a ninguém (muito menos a ti), porque em boa verdade nem penso no assunto. Ficas a saber que não sou pessoa de me deixar levar pela vontade de ter, totalmente nem muito menos em parte, o que não me pertence.

A coisa é complicada porque volta e não volta tropeçamos uma na outra. Não é confortável para mim nem para ti, ao que parece. E se há dias em que dás tréguas, há outros em que pareces uma leoa cheia de sentimentos de posse. E o ambiente fica miserável... Acho que toda a gente se apercebe. Incluindo ele. Sobretudo ele, aliás.

Um dia destes esse teu jogo ainda se vira contra a criadora... Já pensaste nisso?

2 comentários:

  1. Bem visto...Esse sentimento acaba sempre mal, virando as pessoas umas contra as outras.
    Esse "Ele", é o ele que te esforçaste para ver? Se sim, não devia valer a pena.
    Se não, como vai essa narrativa?

    (Sabes aquela sensação de olhares nos olhos de alguém, e subitamente o teu coração pára?) :D *

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que se deixam corroer por ciúmes e acabam por ter atitudes despropositadas e muito inconvenentes..especialmente para a terceira parte..mas tu és melhor que ela e no fim vais ter mais sorte..mais cedo ou mais tarde irás ter o que queres, mesmo que não seja aquilo que queres agora, mas sim aquilo que vais querer no futuro...porque as coisas boas vêm às pessoas boas..ou pelo menos eu gosto de pensar assim =)

    ResponderEliminar