31 janeiro 2011

"There's a fire starting in my heart."

Não gosto disto. Não gosto de arrependimentos quando só fiz o que parecia certo. E nem é que me arrependa, porque na altura fez sentido. Mas de vez em quando, muito de vez em quando, dou por mim a sentir-me estúpida por toda a energia gasta, por todo o empenho, pelas mil e uma tentativas que, vejo agora, nunca poderiam ter levado a nada. Parecia que sim, e foi por isso que me permiti fazer tudo o que fiz. Isto não é arrependimento. É só uma sensação de estupidez que está a chegar-me à flor da pele.

Agora está tudo tão morto quanto pode estar, mais morto do que alguma vez esteve. E quanto mais aumentam as cinzas, mais feias são. Não reconheço nada. Nem sei bem o que te diga... És uma desilusão. Dia a dia, feres mais um bocadinho. Mas já não é ferida, já nem é bem dor. É desapontamento, isso sim. Cada vez vais merecendo menos e menos de mim... Gostava que sentisses, bem no fundo, as consequências de seres assim como és. Mas acho que o teu coração não tem tamanho suficiente para que te custe causar dor a outras pessoas, mesmo que o faças sem querer. 

Sabes uma coisa? Não valeste mesmo a pena. 

*** 

(Adele. Rolling in the Deep.)

There's a fire starting in my heart
Reaching a fever pitch and it's bringing me out the dark

Finally, I can see you crystal clear
Go ahead and sell me out and I'll lay your ship there
See how I leave, with every piece of you
Don't underestimate the things that I will do

There's a fire starting in my heart
Reaching a fever pitch and it's bringing me out the dark

The scars of your love remind me of us
They keep me thinking that we almost had it all
The scars of your love, they leave me breathless
I can't help feeling...

We could have had it all (You're gonna wish you never had met me)
Rolling in the deep (Tears are gonna fall, rolling in the deep)
You had my heart
inside of your hand (You're gonna wish you never had met me) 
And you played it to the beat (Tears are gonna fall, rolling in the deep)

(...)


[You're gonna wish you never had met me.]

2 comentários:

  1. Não te arrependas do que deste, do que fizeste nem do que foste com essa pessoa. Provavelmente, foste o melhor de ti. Pode não ter merecido, mas conheceste o teu melhor, o teu poder de dar, de ser. É com esse conhecimento, esse adquirir de aprendizagem dentro de ti que saberás um dia mais tarde que, apesar de tudo, valeu a pena. Por ti e só por ti. Por mais ninguém.

    Eu sei que dói. Seja com um amigo, seja com um grande amor. A desilusão tolda-nos a visão, a alma, até no rouba o respirar. Para que demos tanto, para que estivemos tanto e fomos ainda mais se no fim a paga é o sofrimento?

    Dou-te a resposta em inglês: what goes around comes around - e a certeza de que um dia terás bem mais do que mereces. E essa pessoa não.

    ResponderEliminar
  2. O melhor que te consigo dizer, depois de ler e reler o teu comentário muitas vezes... É Obrigada. Porque entendes, porque explicas, porque acreditas.

    Porque sabes. É isso. :)

    Sim, quero acreditar no karma. Mas nem sempre consigo. E neste momento só me ocorre uma frase que li há uns tempos, também em inglês, irónica mas que faz todo o sentido: "I hope karma slaps you in the face before I do". Seria justo que cada um tivesse o que merece. E há quem mereça, mais não seja, que a verdade lhe dê uma chapada. Para que veja o que teve e perdeu. O que podia ter e não tem.

    Era só isso que eu queria. Mas há pessoas que nunca verão o que está à frente dos olhos... Não são capazes, simplesmente. Nem para isso são sábias.

    Obrigada. Mais uma vez. :) *

    ResponderEliminar