18 junho 2012

Voltar.

Voltar é bom. Voltar é tudo o que eu já não esperava. São os cheiros que se conhecem, os passos que se podem dar de olhos fechados, as vozes lá ao fundo que nunca se confundiriam com mais nenhumas. Voltar é saber melhor com o que se conta mas não saber deixar de lado a pontinha de inocência que resta do início. Voltar é recuperar rotinas, sensações, espaços, defesas e esperanças. Voltar é um sonho que eu já não tinha, que se transformou apenas numa possibilidade remota que imaginava para daqui a vários anos, rodeada de "ses" e de "talvezes" e de "quem sabes". Só que, no espaço de muito poucos (e insanes) dias, voltar deixou de ser uma miragem e passou a ser a realidade mais concreta de todas  embora eu ainda não tenha descoberto como acreditar nela.

Voltar é voltar devagarinho, pé ante pé, não vá isto ser um sonho e esfumar-se por entre os dedos ao mínimo passo em falso. Voltar é saber que tudo mudou mas que há coisas que hão-de ser sempre iguais.

Volto diferente de quem fui. Mas volto eu, toda eu.

Voltar é voltar aos abraços. Aos sorrisos. Ao calor. A "nós".

É voltar a casa.

4 comentários:

  1. Voltar acaba com a saudade, embora possa criar outra. Mas sim, voltar é sempre bom. Boa sorte e tudo do melhor para ti

    Paulo Covas

    ResponderEliminar
  2. Voltar é o que é mais justo e mais do que merecido. Tudo de bom para este recomeço. Bjinhos!

    ResponderEliminar
  3. :) De onde nunca devias ter saído.

    beijinho grande
    <3

    ResponderEliminar
  4. Após alguns meses numa situação dolorosa, voltar foi como algo que não acreditei ter encontrado novamente. Portanto, como sempre, ao ler este texto reencontrei essa alegria que eventualmente foi passando, dando lugar à serenidade de saber que já voltei e que não vou nunca mais afastar-me.
    Fico contente por também tu teres conseguido voltar ao que te faz feliz :)!

    E vou ousar até sugerir um texto meu, quando o escrevi lembrei-me de que se calhar irias gostar..Chama-se 'Cansaço antecipado do não encontrado' e foi durante o mês de Maio..Pronto! *

    ResponderEliminar