02 novembro 2009

R

Tu não sabes, mas eu sei que já te escrevi boa parte das palavras que existem no mundo. Sei que já disse e pensei tudo o que tenho para dizer e pensar sobre ti um cento de vezes, de muitas maneiras, e isto apesar de jamais me teres ouvido falar de ti, mas parece que nunca é suficiente. Devo-te muito, devo-te grande parte do que sou e do que sinto, do que decidi e daquilo em que me tornei. É verdade que ficaste para trás - não tive alternativa para além de desistir de ti. (Não te sintas mal, nada aconteceu por tua culpa.) Mas também é verdade que não há dia em que não esvoaces na minha cabeça. És um passarinho que pairará sempre nas minhas ideias. Há um 'e se' que ficou e que dificilmente há-de partir. Continuas a ser, e serás sempre, a pessoa mais especial que alguma vez conhecerei. Nunca ninguém será melhor que tu. Nunca ninguém irá além de ti. Porque não existe ninguém tão especial quanto tu. Tão diferente. Nunca alguém será capaz de salvar os meus dias perdidos como tu um dia o fizeste, e ainda para mais sem imaginares que o fazias. Posso ter-te arrumado no baú, e ter a certeza absoluta (e tenho mesmo!) de que de lá não voltas a sair se não for eu a puxar-te cá para fora; independentemente disso, nunca nada me fará sorrir como tu fazias e fazes (dantes, pelo que eras; agora, pela recordação do que passou). Sempre que adormecer a pensar em ti, vou adormecer tranquila. E é por isso que te digo, com a humildade de quem desistiu porque não valeria a pena continuar (não fiques com remorsos... Tu só me fizeste bem!), que mesmo guardado para sempre no baú, há um lugar que é teu, há um espaço que te pertence. E nunca será de mais ninguém. Há uma parte de mim que só tu ocupas, porque és tudo o que mais quis e tudo o que nunca tive.

Guardei-te para sempre no baú. E não vou abri-lo, está prometido. Mas vou guardá-lo. Depois de muito tempo, agora sei que já não faz mal espreitar lá para dentro de vez em quando! Mais não seja para recordar que um dia, muitos dias, amei, e muito. E, com essa recordação, virá um sorriso... Apenas um sorriso...

3 comentários:

  1. Todos temos os nossos baús. Ele vai continuar lá. Leva-o para todas as tuas novas "casas", porque faz parte de ti, mas deixa-o estar quietinho...

    ResponderEliminar
  2. Achei o texto tão...aucht.
    Tão profundo, cheio de algo, quase palpável a quem lê. Que me fez querer sentir o que sentes.
    E gostei, se for sincera, da tua reacção perante esse alguém.
    A realçar:
    "porque és tudo o que mais quis e tudo o que nunca tive."
    Magnifique. Parabéns (+uma vez)
    Continua.

    ResponderEliminar
  3. Bem...sinceramente...nem sei o que dizer. A verdade é que, como já leste algumas vezes em alguns textos, eu já me senti assim, e sinto-me ultimamente, muitas vezes. Mais do que devia acho eu. ^^ Mas enfim...Adorei. Perfeito, mesmo. *

    ResponderEliminar