28 fevereiro 2011

Sonhos.

Passei noites e noites a fio a sonhar contigo. Semanas. Meses. E quando perdeste o papel de protagonista nos sonhos de olhos abertos, perdeste-o também nos de olhos fechados.

Não era suposto teres voltado na noite passada. Sonhar contigo é injusto. E sonhar contigo num sonho como o que tive é ainda mais injusto.

Voltaste aos olhos fechados. E voltaste em toda a glória, e com toda a intensidade que me persegue um dia inteiro depois de acordar.

Mas nem assim te vou abrir a porta dos outros sonhos. Os tais que se sonham de olhos abertos.

Não. Não te deixo voltar.

3 comentários:

  1. é incrível como nos tentamos mentalizar sempre mais. Naquele minuto, naquele segundo em que pensas "Não. Não te deixo voltar", dás um murro na mesa, empinas o nariz e és senhora de ti... até ao minuto seguinte onde deixas cair os ombros e parece que a decisão de outrora não faz sentido.

    E nos sonhos, infelizmente, não podemos mandar.

    Porque raio dói tanto? Porque tem de ser assim? Porque não esquecemos, simplesmente? Porque raio nos prendemos ao que nos rouba a liberdade? Porquê amar o que diz amar-nos mas que não demonstra, não age, não faz?

    Estou a ponto de explodir, sabes? Desculpa o desabafo.. mas hoje foste a única pessoa a quem consegui dizer tudo.

    Um beijo*

    ResponderEliminar
  2. Os males de amor até podem parecer pequenos em relação à tempestade em que estamos metidas até ao pescoço... Mas a verdade é que esses males fazem parte da tempestade, e são dos mais ruidosos e violentos, por vezes. Não tenho resposta para nenhuma das tuas perguntas... Nem eu nem ninguém... Gosto muito de pensar que as coisas são assim porque têm de ser, que tudo acontece por um motivo... Mas o que é certo é que o tempo vai passando e tarda a altura de percebermos qual é esse motivo. Depois de ler as tuas perguntas, só me ocorreu, de imediato, o que o poeta escreveu:

    "É querer estar preso por vontade;
    É servir a quem vence, o vencedor;
    É ter com quem nos mata lealdade."

    Diz tudo. Sempre que quiseres. Outro beijo*

    ResponderEliminar
  3. Acho que fazes bem. Já que não podemos controlar os outros, ao menos temos de impôr barreiras ao que ainda controlamos (embora às vezes por pouco!). Sei o que isso é. Boa sorte (:

    ResponderEliminar